Rodoviários e empresas de ônibus em Salvaador não chegam a acordo; categoria pode parar por tempo indeterminado

A terceira rodada de negociações entre o Sindicato dos Rodoviários e representantes das empresas de ônibus de Salvador terminou sem avanços nesta quinta-feira (22). As reuniões, realizadas na sede da Superintendência Regional do Trabalho, não resultaram em acordo, e a categoria segue em estado de greve, com possibilidade de deflagrar uma paralisação por tempo indeterminado.
Em nota, o sindicato afirmou que manteve uma postura aberta ao diálogo durante todas as tentativas de negociação. “Após três rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho, a comissão do sindicato manteve postura aberta ao diálogo. No entanto, não houve nenhuma proposta contemplativa por parte dos empregadores”, declarou a entidade.
Os rodoviários estão em campanha salarial e criticam a proposta apresentada pelas empresas, que inclui corte de 15% no valor do ticket alimentação, retirada de uma folga dominical por mês, reajuste salarial de 2,42%, fim do plano de saúde, compensação integral de horas e manutenção da jornada parcial de trabalho.
Ainda não há previsão para uma nova rodada de negociação. A categoria deve se reunir nos próximos dias para definir os próximos passos e decidir se entrará em greve.